sexta-feira, 7 de junho de 2013
Sala de Recursos CMEI Miudinhos
http://aee2013valmota.blogspot.com.br/
A sala de recursos multifuncionais do CMEI Miudinhos está equipada com diversos materiais didáticos e pedagógicos ofertando um atendimento educacional especializado, atende crianças tanto do CMEI quanto de Instituições vizinhas.
quarta-feira, 5 de junho de 2013
A História do CMEI Miudinhos
A primeira Diretora do CMEI Miudinhos chamava-se Maria
Martins, que coordenou os trabalhos da Instituição até o fim de 1994. Com a
mudança de governo, o CMEI passou a atender um número bem menor de crianças
devido a diminuição de servidores.
Na reeleição do Governador
Siqueira Campos em 1998, o CMEI passou para administração municipal, pela
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Comunitário. Em 2000 a gestora Leonice
Medeiros assumiu os trabalhos da instituição. Em 2001 passou a ser gerenciada
pela Secretaria da Educação do Município de Palmas e a gestora Rosileide da
Silva Sousa assumiu o cargo de diretora permanecendo no período de 2001
a 2002. Nesse período, atendia um número de 120 crianças com apenas 22 servidores, sendo 10 professores com magistério e uma pedagoga
que coordenava as dimensões administrativas e pedagógicas. No ano de 2003, a
Senhora Isabel Cardoso Dias assumiu como diretora da Creche, permanecendo até o mês de maio de 2004. Nesse período, devido a demanda da
comunidade, a Diretora Isabel criou na sala do refeitório a turma de I Período
que atendia crianças de quatro anos. Em 2004, a Senhora Alice Cabral Quixabeira deu continuidade aos trabalhos frente
à gestão ficando até dezembro de 2006. No mês de
janeiro/2007, a Senhora Zulene Pereira Rocha assumiu a gestão através do processo seletivo ficando até 16 de junho de 2008, passando o cargo de gestora escolar
para a Senhora Gerusa Rocha dos Santos, na condição de Diretora Interina, nomeada
pelo Secretário Municipal de Educação ficando até 13 de março de 2011, a partir de 14 de março desse mesmo ano a senhora Marta Mazely
Rodrigues Leandro de Carvalho assumiu a função de Diretora interina até participar do processo
seletivo e através da escolha pelo voto da comunidade, foi reconduzida e nomeada a função em 16 de janeiro de 2012, permanecendo até a presente data.
Quanto ao aspecto físico: A partir de
29/03/2010, o CMEI foi ampliado para atender melhor a demanda e com a construção de quatro salas de aulas dobrou o número de alunos atendidos.
Em 2012, A reforma do pavilhão antigo foi realizada, as professoras ganharam uma sala para planejarem e a sala de recursos multifuncionais foi adequada, com o apoio do MEC no intuito de proporcionar melhor a inclusão de crianças com necessidades especiais.
Portanto, em 2013 temos a seguinte realidade:
Quanto ao aspecto pedagógico: A instituição passou a trabalhar mais com projetos, as professoras planejam 14 horas semanais, vários brinquedos e materiais pedagógicos foram adquiridos melhorando a qualidade dos trabalhos.
Quanto ao aspecto financeiro: desde janeiro de 2006 o CMEI Miudinhos passou a receber seus próprios recursos com os programas: Gestão e PNAC e em 2009 passou a receber também o PDDE, além dos recursos para reformas repassados em 2012. Essa autonomia proporcionou melhorias ao CMEI, que conta com o apoio da Associação para continuar administrando esses recursos.
Quanto ao aspecto administrativo: O quadro de servidores conta com a equipe gestora composta por: Diretora, Coordenadora Pedagógica e Orientadora Educacional; o administrativo é composto por Secretária Geral, Coordenadora Financeiro, Coordenadora de Apoio e 15 Agentes Educacionais; e a equipe pedagógica possui 41 professoras (entre titulares e de planejamento) para atenderem 370 crianças matriculadas.
LOCALIZAÇÃO
CMEI MIUDINHOS está localizado na rua Rua T. 08 Quadra 21 Setor Santa Fé em Taquaralto- Palmas-TO
Telefone: (63) 3225-3093
Assinar:
Postagens (Atom)